Esses últimos tempos tenho reparado o quanto temos falado sobre os dons e o manifestar do poder de Deus. Poxa só Deus sabe o quanto eu anelo em ver a manifestação da Sua glória! Esses dias conversando com um amigo meu, falávamos a respeito dos dons que cada um tinha, e quais os dons estávamos buscando e ele medisse, mas sabe mesmo qual o dom eu quero ter, e ser aperfeiçoado a cada dia? Quando esperava que ele cita-se algum dom dos que estão escrito em I Co 12 ele me disse, o amor! Fiquei impactado com aquela palavra. Comecei a refleti, os dons que procuramos muitas vezes evidenciam poderes ou mostram o quanto virtuosos podemos ser, ficamos maravilhados quando alguém tem uma profecia, cura enfermos, tem uma revelação, interpreta línguas, discerne espíritos, opera milagres, nossa parece até super poderes não é? Mas, não ligamos muito, não é muito notado, ninguém chora, nem se emociona quando alguém manifesta o dom supremo, o amor. Você tem buscado o amor? A manifestação desse dom é silenciosa e vai além do corpo e da alma, vem do Espírito. Não adianta ter os mais belos dons e a plenitude das suas manifestações se não tiver amor, de nada vale!
Que Deus nos traga a plenitude da revelação sobre o amor.
Preparativos do Noivado
Há 15 anos

uma vez alguém me disse que amor não é um sentimento, é uma prática. E é mesmo, pois se até Jesus diz: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda é o que me ama!"?
ResponderExcluirVamos buscar com zelo os melhores dons...
E que o Senhor nos revele mesmo esse maior dom, o amor...
Bjoooo..
De forma sábia falarei do Amor.
ResponderExcluirI Coríntios cp.13,v.1-13 (Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional "N.V.I.").
Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos Anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu não tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nãos e orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece;mas as profecias desaparecerão, as linguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem,deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim,permanecem agora estes três: a fé, a esperança eo amor. O maior deles, é o amor.
Concordo com o desejo do seu amigo Willian, este é um dom valiosissimo e admiravél, que busco e que quero cada vez mais na minha vida, de nada seriamos sem amor... Jesus é o Amor.
Eu amo o amor!
Eu amo Jesus.
Aí, Nívea acabou escrevendo o texto de Corintios no comentário!!Pronto, não foi na postagem mas ta aqui!!!
ResponderExcluirbjooo