Vamos a um culto? Sabe, ouvir isso me leva a pensar que o culto é um ritual, uma coisa que eu tenho que praticar num determinado tempo, um local preestabelecido e não me leva a dimensão daquilo que realmente é o culto. Culto quer dizer, segundo o dicionário da língua portuguesa, “Homenagem de caráter religioso a seres sobrenaturais; Adoração, veneração; A religião em suas manifestações externas; rito.”
Não vou aqui falar sobre os significados das palavras, longe disso, mas quero sim falar como eu posso praticar essas coisas, que quando são colocadas no nosso coração por Deus, jamais saem das nossas vidas e ai sim se tornam coisas cheias de significado, se tornam motivo para viver. Vamos partir de um ponto (.) hehehe. Agora sério, Deus nos criou para o Louvor da sua glória. “... Predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória...” (Ef 11:12). Sendo assim, fomos feitos para cultuar o Senhor, não tem outro motivo pelo qual vivemos, ou fomos criados. E quando eu devo fazer isso? Bom será que nas reuniões da Igreja? Romanos 12, Paulo diz, que devemos apresentar o nosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Vale à pena lembrar que o sacrifício fazia parte do culto na velha aliança). O meu corpo é o lugar do culto, eu sou santuário de Deus, local de culto, e não preciso ir a um lugar prestar adoração, faço isso com a minha vida.
Concordo que o culto tem que ser na casa de Deus, pois é isso mesmo, na casa de Deus, só não esquecendo que a casa de Deus somos nós mesmos “... sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”. (I Pe. 2:5). Não vamos mais há um lugar de culto, mas cultuemos a Deus em nós mesmos, todos os dias, em todos os momentos, oferecendo culto a Deus com as nossas vidas, com proceder santo diante Daquele o qual Seus olhos passam por toda a terra e espera de nós, oferta viva, santa e agradável, lembrando, o culto já começou e não tem hora para acabar...
Preparativos do Noivado
Há 15 anos

sdfsdf
ResponderExcluirDeus continue inspirando você! O culto é a verdadeira expressão dos servos alcançarem o doce coração de Deus. Para mim, o culto não tem nem hora de começar, nem mesmo de terminar. Trata-se de uma constante, de algo que caminha, que é aplicado ao gerúndio - cultuando...sempre ao que vive e reina para todo sempre. Nossa esperança é a Glória, ao lado do PAI, a quem cultuamos diariamente.
ResponderExcluirDenise Cristina - Salvador/ Ba
Vou partir de um ponto: .
ResponderExcluirhehe...
Muito legal o texto, esse tema tá sempre em meu coração, quero viver como templo do Espírito Santo, cultuando a Deus com minha obediência, minhas atitudes...Isso é o que importa!!!
Beijo...
As vezes nós falamos: vamos para o culto? Estou indo ao culto. É meio estranho falar isso ou ouvir, nós falamos como se fosse qualquer coisa, e é preciso que nao se torne uma coisa normal, mais que nós apresentemos um culto verdadeiro ao senhor e continuemos cultuado.
ResponderExcluirCara é um grande prazer ler estes textos que edificam. Que Deus continue te usando desta maneira maravilhosa, entendendo sempre que o melhor lugar para estarmos é no centro da vontade dele, sendo dirigidos por seus propósitos e desfrutanto dos sonhos que Ele tem para nós.
ResponderExcluirNós te amamos
Abração: Família França