quarta-feira, 25 de março de 2009

Primeiro Capítulo...

No primeiro capítulo do livro, Leonard, começa falando de algo importantíssimo, oração. Não esqueçamos que o assunto é avivamento, porque ele tarda. E começando a ler sobre oração já começo a entender porque tarda o avivamento. Nossa eu tenho tanta coisa para considerar a cerca da oração... A oração é sem dúvida a nossa grande arma. Através dela, na Bíblia muitos suportaram dor, venceram batalhas, ganharam filhos, e o mais importante, se tornaram conhecidos por Deus. Talvez se Pedro lá no Getsêmani a usa-se no lugar da sua arma tradicional, Jesus não precisaria ter colocado a orelha de Malco de volta no lugar. Quem sabe a substituição da oração por armas convencionais não tem feito com que Jesus coloque no lugar as orelhas que temos arrancado. Ainda refletindo sobre a oração comecei a perceber que as reuniões de oração não são muito freqüentadas, acho que isso é de uma forma geral, e mesmo quando nas reuniões dizemos assim: vamos agora fazer um período de oração, não dura muito. Onde está a disposição para oração? Não quero polemizar, mas quero deixar um alerta, sejamos conhecidos por Deus não por besteiras que fizemos, pecados, livramentos que Deus nos dá, e sim sejamos conhecidos pela oração, pela suplicas com ações de graça (Fp. 4:6). A pregação da palavra move sim o nosso coração, são verdades de Deus para nós, mas a oração move o coração de Deus. Não é preciso ser eloqüente em palavras, sábio conhecedor, teólogo para tocar a Deus. A Bíblia diz no Salmo 51, que o sacrifício que agrada a Deus é um espírito quebrantado e um coração contrito e compungido. Toque no coração de Deus, ore, clame, quebrante-se...

Prelúdio...

Bem... Para quem não leu as outras postagens, fiquei de comentar o livro que estou lendo, Porque Tarda o Pleno Avivamento, de Leonard Ravenhill. Não gosto e recomendar livros a ninguém, por conta de muitas aberrações teológicas que estão por ai, mas ao ler de forma criteriosa, tenho alimentado o meu espírito. Esse livro tem no seu prefácio escritos de A.W.Tozer, sabe quem é esse? Confesso que só conhecia de ouvir falar, bem de longe... Daí perguntei ao meu pai e outros pastores antigos a respeito desse homem, pesquisei na internet e descobri que Tozer é reputado entre os maiores pregadores de todos os tempos,ele foi um dos maiores escritores cristãos do mundo, mais de 40 livros publicados e traduzidos, obras de valor. E como disse uma amiga minha, se Tozer aconselha a leitura, então é bom!hehe. Mas, nada melhor do que eu mesmo ler e assim aprender sábios conselhos da parte de Deus, pois afinal de contas, a glória e de Deus! Nossa que prelúdio eu fiz e nem comecei a falar sobre o livro... Vou fazer assim, começo a falar na próxima postagem. Não quero fazer postagens muito longas, acho que não atrai a leitura, fica cansativo. Sendo assim , é melhor eu parar de escrever, hehehe.

Jesus, razão das nossas vidas!

Porque tarda o pleno Avivamento?

Esse é o titulo de um livro de Leonard Ravenhill que tenho lido . Fui convidado para pregar numa congregação no próximo sábado, dia 28 e o tema que me deram foi Avivamento. Quando soube que esse era o tema, confesso não me animei muito, não por que não creio num avivamento, ou coisa parecida, mas por não entender na verdade o que é um avivamento, como ele acontece e como precisamos buscar um "verdadeiro" avivamento. Digo verdadeiro porque há falsos. Avivamento não é o que muita gente prega e acha, uma reunião onde pessoas se alegram muito, falam em línguas, cantam com muita veemência. Em um avivamento tudo isso acontece mas, isso são as conseqüências do avivamento e não o avivamento em si. Bom, não vou explicar o que é um avivamento, até porque não seria a pessoa mais indicada para isso, mas, quero sim compartilhar coisas que Deus tem me mostrado através da Bíblia, das orações e da leitura desse livro. Ah!! Vale à pena salientar que esse livro foi o meu pai que me emprestou quando comentei com ele sobre o assunto. Ele sempre tem um livro um texto quando tenho duvidas sobre algum tema. Na próxima postagem eu comento sobre o livro.

Sejam Bem vindos!!

Olá! Deus é bom e não me canso de dizer isso, por mais que pareça uma frase repetida e manjada, Deus é muito bom! Criei esse blog com o propósito de compartilhar com amigos e interessados coisas que acontecem no meu dia a dia, mensagens de Deus ao meu coração e tudo que estiver a fim de escrever, hehe. Sejam bem vindos, espero que gostem e nunca esqueçam, Deus é bom!