segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Transplantado



Tenho vivido dias de expectativa na minha vida. Por esses dias estarei mudando de endereço por um mês. Pois é... Estou indo a Porto Alegre. Fui designado por Deus a ajudar na edificação da Igreja. É bem verdade que sobre coisas não se deve pensar muito no porque ou para que, mas posso? Tenho condições disso? Temos um chamado e temos que executar. Refiro-me ao chamado de ir e fazer discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus nos ordenou. Isso gera em mim uma grande expectativa, como já disse acima. Penso que é normal a saída de um lugar de comodidade, no sentido da cobertura direta de pessoas que me cobrem, conselhos olho no olho, afeto, carinho, abraços calorosos. Deus faz essas coisas com os seus há muito tempo, mas ele não faz isso para nos desligar de alguém, e sim para nos mostrar o quanto somos dependentes Dele, inteiramente dependentes do Senhor. E nessa expectativa da minha viagem, Deus me levou a lugares jamais visitados antes e me fez ver o quanto preciso depender dele, eu me refiro a lugares dentro do meu coração.

Há no nosso coração lugares que nunca foram visitados antes por nós mesmos. E conhecendo esses lugares posso ver o quanto dependo de Jesus. Já descobri isso antes mesmo de examinar o meu coração, mas o examinando descubro que sou mais ainda. Os lugares que tenho conhecido do meu coração são frágeis, despreparados e desabilitados para as realizações do Senhor. O que fazer então? Descobri a resposta para isso na Palavra de Deus, pois ela tem me ensinado a viver. Tomei posse daquilo que já me foi dado por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, sua maravilhosa graça redentora que me permite não mais ser escravo de um coração cheio de armadilhas, pecaminoso, e receber o coração que me fora prometido, um coração de carne. “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”. (Ez 36:26). Um coração com o Espírito Santo igual ao de Jesus!! Tudo que eu precisava para não cair nas armadilhas do meu velho coração. Eu agora posso subir ao monte do Senhor e permanecer no seu santo lugar, porque tenho um puro coração, posso ver a Deus. Isso me faz tão feliz e me deixa mais dependente Dele, porque se esse novo coração parar de bater eu morro. Por fim me sinto habilitado e capacitado não por mim mesmo, mas por causa do transplante que recebi de Jesus.

Obrigado Jesus por ter me dado um coração igual o teu, me sinto bem mais seguro para viver assim. Acho que não escreverei mais por esses dias até a minha chegada em Porto Alegre. Mas, logo depois que lá chegar, postarei com freqüência as minha experiências, aquilo que Deus irá fazer nesse um mês. Compartilharei através do blog tudo que estiver acontecendo, para que todos que leiam o blog sejam edificados e possam orar pela igreja em Porto Alegre.

Até mais !