domingo, 6 de dezembro de 2009

Fome e Sede (Parte 2)

Comecei um texto que fala sobre fome e sede numa das minhas postagens mais antigas.
E agora gostaria de complementar. Antes de continuar queria dizer como isso tem ardido no meu coração, acho que por mais que eu use palavras bem colocadas, não conseguirei exprimir o desejo de falar sobre essas coisas, da vontade que Deus tem colocado no meu coração, ao ponto de me acordar de madrugada sem conseguir dormir pensando. Que verdadeiramente Deus fale com vocês, assim como tem falado comigo, é o meu real desejo. Quando Jesus convida aquela mulher samaritana a beber da água da vida, logo eu me coloco no lugar dela e recebo daquelas palavras, como se Jesus estivesse falando comigo. Ele me convida a beber de uma água, que se eu beber jamais terei sede! Aleluia!! Jamais terei sede!! E ainda a água que Ele me der será em mim uma fonte a jorrar para a vida eterna. Assim como uma mulher que nunca havia ouvido falar daquele Jesus, e no primeiro momento em que se encontra com Ele recebe um convite tão especial, beber Dele para jamais ter sede, eu também, recebi e vários de nós recebemos. Nossa que encontro com Jesus, isso é um encontro com o Mestre. Todos que tem um encontro verdadeiro com Jesus tem essa oportunidade de receber esse convite. Nossa, que maravilha de amor é esse!!! Os pontos de exclamação que vocês tanto lêem nessa postagem é a perplexidade de entender como me foi oferecida essa água e eu posso beber dela eternamente, ao ponto dessa água se transformar numa fonte a jorrar para sempre. Mas como a vida com Jesus é renuncia, tem uma condição para quem quiser dessa água. Porque estou dizendo isso? Na continuação desse texto, de João capítulo 4, Jesus fala de Si como solução para a sede daquela mulher, porém se ela quisesse beber daquela água a sua vida não poderia ter mácula, praticas de pecados, pecados não resolvidos, confessados. Em outro texto na Bíblia o próprio Jesus diz: Não se põe vinho novo em odre velho, ou seja, Jesus não habita dentro de um vaso velho, sujo. ”Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade”. (Jo. 4:15-18). Acho que não preciso explicar muito mais, não é? Jesus tem água sim, ou melhor, é a água. Porém, aquele que quiser beber Dele, fazê-lo habitar em si, precisa ser Santo, assim como ele é...
Continuo na próxima postagem!

Um comentário:

  1. Que benção é o nosso DEUS vivo! Obrigada pelas palavras irmão. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir