domingo, 6 de dezembro de 2009

Fome e Sede (Parte 3)

Se entendo que a minha vida precisa ser santa para beber do Senhor, para comer não é diferente. Jesus para a mulher samaritana se coloca como água, mas ele mais a frente no mesmo livro diz que ele é o pão. E como esse pão é especial... sabe aquela tabelinha nutricional que vem atrás dos alimentos? Pois é. Ali diz o quanto o produto tem em valores nutricionais, sua composição. E lendo o texto de João vejo os valores nutricionais desse pão, sabe qual? Vida. Pois é, quem come desse pão tem vida, formula tão procurada pelos homens, vida para sempre, pois é!!!! “Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente”. (Jo 6:58) Quem come desse pão, não perecerá!! Que refeição perfeita em??? Água da Vida e Pão da Vida. Porém, mais uma vez tenho que dizer, o que é de fato verdade.Para comer desse pão temos que renunciar muitas coisas, pois é isso mesmo, renuncia, palavrinha que nos leva a calcular,pensar na vida com Jesus. Será que é isso mesmo que queremos? E pensando na renuncia, muitos dos discípulos que estavam com Jesus o abandonaram ouvindo tais coisas, reclamando de como era duro esse discurso. O texto não mostra Jesus fazendo nenhuma exigência mais pesada aos discípulos, mas o que me leva a entender o desanimo daqueles discípulos era saber que comer de Jesus era deixá-lo habitar em suas vidas, e isso aplicava iria implicara em muitas perdas (RENUNCIA). E nesse ponto eu quero terminar. Já ouvi alguns nutricionistas dizerem que somos o que comemos. Uma grande verdade. Só quero acrescentar, nesse caso, que também somos o que bebemos. É por esse motivo que comer e beber de Jesus implica tanta renuncia e santidade, porque conforme bebemos e comemos Dele, começamos a sermos como Ele é, cada vez mais, quanto mais eu me alimento de Jesus, mas eu absorvo Dele, mais pareço com ele e ai a minha vida já não tem mais sentido, não tenho a minha vida, mas tenho a vida de Jesus, em mim. Comer e beber de Jesus é a melhor refeição que um homem pode fazer. E para não dar a conotação de uma coisa que se come e logo não queremos mais porque já estamos satisfeitos, alimentar-se de Jesus é completamente diferente. Quanto mais eu me alimento, mais eu quero. Por fim quero pedir duas coisas a Deus. Uma é que aqueles que ainda não sentem fome e sede de Deus, que o Espírito Santo possa gerar nessas vidas fome e sede a fim de fazê-las vidas bem nutridas. E para aqueles que já experimentaram do Pão e da Água da vida, que nunca cesse a necessidade desses alimentos, pelo contrário, a cada dia tenhamos mais fome e sede, como uma criança que chora de forma incessante e desesperadora quando tem fome.

2 comentários:

  1. William agradeço ao Senhor por vc existir.
    Como vc disse em uma postagem anterior nada é por acaso, tenho certeza q através das suas postagens abençoa muitas vidas assim como tenhe abençoado a minha.
    digo amém as palavras profeticas q pronuciou nesta postagem.
    Peço que o nosso pai te encha a cada dia e continue assim comendo do pão e bebendo da agua da vida!
    Te amo em cristo!

    ResponderExcluir
  2. Sei que comer e beber do Senhor é algo imprecindivel em todos os dias da sua vida, e isso fica bem claro quando vejo postagens como estas...

    Sei tbm que é seu desejo ver muitos que ainda não sentem "fome e sede" de Jesus encontrarem a fonte que jorra sem parar!

    Um bjo da sempre leitora!

    ResponderExcluir